sábado, 30 de dezembro de 2017




Madame Royale


       
          Nasci em Versailles, a Corte mais rica e imitada do Mundo. Meu pai Luis XVI, descendente de São Luis, desejava um homem para seguir sua dinastia mas não ficou decepcionado nem triste ao saber que quem havia nascido era eu, uma linda menininha, parecida com ele que chamaram de Marie Thérèse em homenagem a minha avó austríaca a Grande Imperatriz Romana Germânica, Maria Theresa.
           
             Meu nascimento vinha por acabar as intrigas da corte, que faziam crer que minha mãe, Maria Antonieta, fosse estéril. Nasci em um dia frio de dezembro, no dia 19 do ano de 1778. Minha mãe perdeu as forças e desmaiou quando eu nasci. Robusta, forte e bem corada fui a alegria da Rainha que ao saber meu sexo afirmo: “ Se você fosse um delphin pertenceria ao Estada, sendo uma menina, pertence a mim”.

           Fui Marie Thérèse Charlotte, Filha da França, pois meu pai era o Rei Absoluto. Portanto fui a última princesa primogênita do Rei da França a portar esse título, após o Terror os Reis seguintes perderam seu poder absoluto seguindo uma constituição civil, tornando-se Rei dos Franceses. Além de ser Filha da França eu era Madame Royale, após minha mãe a Rainha, eu era a mulher mais importante do Reino.

Quarto de Maria Antonieta, aqui nasceu Madame Royale.

Retrato enviado para sua avó em Viena, Maria Teresa. A imperatriz considerava a neta muito parecida com o pai, Louis XVI. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário