terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Victória - Infância

Leopoldo convense a irmã, a Duquesa de Kent, a retornar com suas filhas Drina e Feodora (Vitória - Duquesa - tinha mais dois filhos do primeiro casamento Feodora e Carlos). Por permisão do rei ela instala-se em alguns quartos do palácio de Kensington. No mesmo palácio habitam a princesa Sofia, dois filhos bastardos do rei e o excentrico Duque de Sussex, irmão do Rei. Ao menos nesse palácio as meninas a noite não precisarão mais expulsar os ratos e baratas que antes as assombravam. A Rainha Adelaide perde filha após filhas o que deixa Leopoldo e a Duquesa cada vez mais esperançosos com o trono para Drina e uma regência.
A Duquesa estipula ordens para as amas da princesa, ela nunca deve ficar sozinha, descer escadas sem estar acompanhada e sempre dormir no mesmo quarto da mãe (mamã). A princesa chama seu tio Jorge IV de tio Rei, e ele comove-se com isso porém morre de medo do alto e ranzinza tio de Sussex. Aos nove anos ela encanta a todos por sua inteligência e no aniversário o 'tio rei'  fica cada vez mais fica fascinado com a sobrinha. Jorge IV lança a moda do banho de mar e a duquesa, Drina e Leopoldo participam ativamente dessa nova 'onda'.


                                                                 Kesington

Jorge IV morre, Guilherme IV esse quer assumir a formação e a educação da sobrinha, porém a mãe e Conroy (homem controlador em que a duquesa confia cegamente). Os dois desde cedo para deixar Vitoria com uma imagem popular fazem perigrinações por todo reino o que enfurece o rei e acusa a cunhada de manter a sobrinha longe de seus olhos a acusando de controlar a menina para que possa ser regente desta caso ele morra. Tio Leopoldo se torna primeiro rei dos Belgas, esse que já era para ela a imagem de pai vai participar mais ativamente em sua vida, buscando claro beneficios para si porém nutrindo grande afeto pela sobrinha que também criou como filha doando uma pequena parte de sua pensão, 3mil libras (era viúvo da princesa Carlota) que era de 50 mil libras, já sua relação com sua mãe e Conroy é das piores.



                                     




Guilherme IV                                                                                              Jorge IV


Leopoldo I

No aniversário do rei, Victória tem quase 21 anos e o seu maior desejo será atendido. Morrer após a maioridade de sua sobrinha para que o reino não sofra a regência e nem seja influenciado pelos alemães, os Gotha gente traidora e leviana, o rei sempre desejou que Vitória casasse com seu primo o Principe de Orange (Países Baixos). - Grande ironia o rei deve se remexer no túmulo até hoje -
O rei está morto, Vitória é acordada de madrugada em Kesington, ela é a nova Rainha, os lordes são os primeiros a anunciar e beijar sua mão. Sua única preocupãção no momento é Tia Adelaide, a rainha Viúva! Ela escreve imediatemante uma carta dizndo que nada mudará para ela que sempre foi sua segunda mãe e sua primeira medida de Rainha! "Mudar-se do quarto da mãe o mais rápido possível"


Rainha Adelaide de Saxe Meiningen (tia Adelaide)
Continua no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário